domingo, 1 de maio de 2011

Que igreja é esta ?

Sou pastor e missionario urbano a 13 anos, trabalhando com jovens formação de lideres com palestras ,work shop e treinamentos . Dentro deste tempo,percebo uma igreja voltada pra varios tipos de visões que chegam a assustar e lanço aqui uma pergunta a voce  : é o mundo que esta roubando os nossos jovens ou os nosso lideres que estão os empurrando para o mundo? , postem aqui suas opiniões do tema : QUE IGREJA É ESTA?

20 comentários:

  1. Na verdade existem muitas igrejas com muitas doutrinas,e isso assusta os jovens.
    Jovens gostam de liberdade, de alegria, e infelizmente algumas igrejas estao exigindo além do que podem.
    Como o tema do blog expressa: Religiao prende Cristo liberta, afinal foi para isso que Jesus morreu na cruz, para que sejamos livres, e possamos amar e adorar a Deus,encontrar uma casa assim como o poste citado, a palavra de Deus Diz:
    Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles;Eclesiastes 12 : 1

    Nessa passagem eu consigo intender que Deus quer quer que o jovem sinta prazer em estar na sua casa, que ele venha se alegrar na presença de Deus, fazendo a obra do Senhor.
    antes que venha os maus dias: os maus dias podemos citar como a dependencia quimica,a solidao a prostituiçao o medo de ser feliz, esses sao os frutos para os que nao plantam boas sementes em sua mocidade.
    Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.
    1 Timóteo 4:12.
    acho que já dar para ter uma idéia do que Deus quer dos jovens. Nao é doutrina, mais amor.


    Quero parabenizar o Pr. Sergio pelo seu trabalho com os jovens. que Deus continue abençoando esse ministério.
    A PAZ DO SENHOR ESTEJA A CADA DIA COM VC.

    ResponderExcluir
  2. eu que agradeço e logo mais estaremos ai em uma palestra com os jovens da cidade do Guaruja e quero ver voce la, obg pelo comentario.
    pr.Sergio Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Pastor Sergio, muito me admira a sua visão!!!
    Estou há cerca de 5 anos numa igreja onde os jovens mais se parecem anciãos do que jovens uhauha. Verdade!
    Não podemos ter dança. Uma cor de esmalte mais escura escandaliza os irmãos. Mulher tem q estar de saia no culto (e em alguns ensaios até).
    Os jovens q cresceram lá lidam muito bem com isso, mas os q vem do mundão (como eu) sofrem MUITO com essas doutrinas. Já quis sair de lá várias vezes por causa disso, mas não consigo... Deus sempre me direciona para eu voltar.
    O resultado desse monte de doutrina é um avivamento abalado. Os jovens acabam nem levantando a mão num louvor! Morrem de vergonha de orar alto.
    Tudo bem, uma coisa é doutrina e outra é espírito, mas influência...! Eles acabam se parecendo os mais velhos da igreja, sempre presos, se escandalizando facilmente.
    Acho q de tanta aparência santa, como estar bem vestido, usando terno e saia, esquecem que adorar em espírito é o que agrada o coração de Deus. Vira religião, e ir na igreja acaba como um costume.
    Sei que estou sendo dura, mas falo pela minha experiência... tenho visto isso de perto e estou fazendo a diferença. Por isso na minha opinião essa doutrina toda não EDIFICA em nada. Vi muitas igrejas mais simples e liberais com os jovens realmente sentindo e vivenciando o poder de Deus.

    É isso aí pastor, conte comigo e me inclua na sua programação!!! Quero estar na palestra. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ola a paz Babi, não achei que voce foi dura não, é que infellizmente querem nos proibir de pensar, sim, acho que uma bela vestimenta intitulada santidade esconde o VERDADEIRO PECADO ,passei por isto tbm, ensinam os jovens que fazer a obrar é cantar de uma igreja pra outra, esperar o congresso distou ou daquilo e no fial um monte de jovens sem expreriencias com Deus, sem ter uma experiencia com almas, trabalhamos com jovens no sentido pratico do evangelho, jovens tem força deven estar em atividades quando se sentem uteis não se afasta do Deus vivo e nem da igreja, tipo um amor correspondido, logico que temos q tomar muito cuidado pra não confundir liberdade com libertinagem, mas infelizmente os jovens aprendem que fazer a obra de Deus é ficar assim cantando,cantando, de igreja em igreja. A palavra diz: Jovens vos escrevi porque sóis fortes . obg per expor seu pensamento,somos livres podemos pensar.

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz.
    É bem verdade que existem lideres na igreja do Senhor que não sejam convertidos outros que não foram chamados, mas que lá estão,por diversos motivos uns porque se auto consagraram outros porque foram colocados por apadrinhamento etc, e ainda aqueles que o Senhor Jesus disse que teríamos entre nós, os falsos mestres.Talvez tudo isso contribua para o entretenimento dos bodes, mas não para a alimentação das ovelha.Pois essas sim só se satisfazem com o genuíno alimento que está na suficiência da cruz.O mundo já mais roubará as ovelhas do Senhor, pois estás sempre ouviram e seguiram a voz do seu pastor. mas aqueles que querem trazer o mundo para a igreja do Senhor, se frustraram sempre. Cristo é suficiente, o evangelho ainda é o poder de Deus, e assim sempre será. no amor de Cristo.

    ResponderExcluir
  6. obrigado,Pr.Cicero, seu comentario é muito importante, Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  7. O que disciplina o cristão não são os costumes, mas a doutrina da palavra. Quanto mais se lê e pratica a palavra mais há conversão, e entendimento do que realmente é ter um compromisso com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Iracema ,obrigado mesmo,por expor seu pensamento e pode ter certeza que seu comentario vai sempre edificar alguem, Deus te abençoe.
    Pr.Sergio

    ResponderExcluir
  9. Obrigado, logo mais postarei aqui o link da radio.

    ResponderExcluir
  10. As duas coisas estão ocorrendo:
    O mundo é especializado em apresentar aos jovens tudo aquilo que eles sonham, como se fosse real.
    A liderança empurra o jovem para fora da igreja na medida em que prega o que não vive, promete mas não cumpre, e até demonstra preconceito para com os jovens mais (digamos assim) diferentes...
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  11. A paz de Cristo Tânia, obg, pelo seu comentário, tbm acho que é as duas coisas, mas precisamos fazer a diferença e acreditar que ainda isso pode mudar. obrigado.
    pr Sergio Ricardo

    ResponderExcluir
  12. Graça e Paz!
    desde a igreja primitiva existiam pessoas no meio do povo de Deus, infiltrada querendo destruir, ou em busca de outras coisas... não é de se admirar coisas como as que estão acontecendo hoje... na minha opinião falta conhecimento.
    ''O meu povo foi destruído porque lhes faltou o conhecimento...'' OS 4:8

    ResponderExcluir
  13. UMA IGREJA SEM A ESSENCIA DO EVANGELHO PURO E SIMPLES, QUERENDO REVELAÇÕES DA PALAVRA JÁ REVELADA, COM UMA SEDE FICTICIA, QUE JESUS JÁ SACIOU, É SÓ BEBER A AGUA. NÃO PRECISA FILTRÁ-LA, COLOCAR SABOR OU GÁS. OS ARTIFICIOS FAZEM CRISTO PERDER-SE NAS IGREJAS, E SOMENTE ELE ATRAE AS PESSOAS. A IGREJA DEVE DEIXAR SEUS SUBTERFÚGIOS E VOLTAR AO QUE OS IRMÃOS DE ATOS FAZIAM: CRER EM CRISTO E FALAR DO AMOR DELE AOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  14. Marcela, obrigado puxa gostei muito do seu ponto de vista e é verdade ,Cristo se perdeu dentro das igrejas, pois hj, existe muitas dinamicas e estratégia que tiram a atenção de Cristo, mas vejo que isto é cumprimento da palavra ,por se aumentar a iniquidade o amor de muito se esfriariam.

    ResponderExcluir
  15. Oie querido td bem? lindo teu blog, uma bençãoO!ja estou te seguindo ta, segue-me de volta!um abraço, a paz!
    http://rosanakarlla.blogspot.com/
    ;)

    ResponderExcluir
  16. As duas coisas estão assustando ! primeiro,o jovem está sendo chamado para um mundo cada dia mais moderno e isso tem deixado os nossos jovens encantado e até mesmo os mais experientes. Só que algumas igrejas com lideres sem noção nenhuma da palavra, acha esse caminho como sendo o melhor para a sua igreja. E outras igrejas tem trazido dourinas muito severas para as pessoas que estão iniciando uma vida com jesus. E eles acabam se decepcionando, achando uma vida muito cruel servir a Deus ! Mas Deus te abençõe por nos deixar livre para as nossas opiniões.
    Fica na paz do senhor !

    ResponderExcluir
  17. Eu que agradeço Simine,seja bem vinda sempre que quiser ta!! É verdade,infelizmente o mundo moderno e uma rajada de informações vindo de todos os lados tem deixado a juventude geral com uma crise de identidade, estou fazendo esta pesquisa pois sou pastor de uma pequena igreja mas com 80% de seus membros são jovens e ouvindo e deixando vcs darem suas opiniões só vai abençoar nossas vidas e ministério. obg
    Pr.Sergio Ricardo

    ResponderExcluir
  18. Com certeza, tem muitas igrejas que chegam a assustar mesmo!! Mas não creio que uma igreja não deva ter doutrina. É necessário que a igreja tenha ordem e decência e que os membros estejam sujeitos a disciplina e autoridade dos pastores e lideres da igreja!
    Muitas igrejas esquecem que o foco do culto é Jesus, que o foco da igreja é fazer um culto ao Senhor, e fazem culto para agradar somente a pessoas. Será que Deus se agrada disso? Afinal o culto é para Ele ser adorado e a igreja edificada com o amor de Cristo!


    Existem falsos mestres e falsas doutrinas e muitas pessoas vão cair por isso, isso é fato e é biblico, devemos orar pelo mundo :)

    Tchaaaaaaau!

    ResponderExcluir
  19. Obg,Denise,seu comentario é de grande importancia, tbm,acho a msm coisa alias nós pastores até precisamos rever alguns conceitos a respeito do assunto doutrina,valeuuuu,fica com DEUS.

    ResponderExcluir